sábado, 25 de outubro de 2014

BCAA e Glutamina ajudam na recuperação

Para você que sente a falta de recuperação no intervalo entre um treino e outro, olhe os dados sobre a suplementação com BCAA e Glutamina e surpreenda-se. Sim, essas duas combinações podem ajudar e muito na melhora do desempenho, pois ajudam o seu corpo no processo adaptativo entre uma sessão e outra.

Suplementação com creatina surpreende!


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Treinamento funcional

A maioria das pessoas se concentra em evitar a dor e alcançar o prazer a curto prazo, e assim acaba criando a dor em longo prazo. Para que você prossiga com o treinamento sem a ocorrência de lesões veja quantos benefícios podem ser alcançados com treinamentos funcionais de uma à três vezes por semana.


 PERCEPÇÃO DOS MOVIMENTOS.
POSTURA E FORTALECIMENTO INTRA MUSCULAR.
EQUILÍBRIO MUSCULAR (SIMETRIA).
COORDENAÇÃO INTER E INTRA MUSCULAR.
 ESTABILIDADE DA REGIÃO CORE (COLUNA VERTEBRAL). 
EQUILÍBRIO ESTÁTICO E DINÂMINCO.
FORÇA MUSCULAR.
 ↑ ESTRUTURAS AFETADAS POR LESÃO NO PROCESSO DE       TREINAMENTO E REABILITAÇÃO

domingo, 12 de outubro de 2014

Somos todos remadores da vida: desperte o seu interior

"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."

Clarice Lispector - A Hora da Estrela, p. 39.

       Se existe algo que o remo ensina é à suportar a dor. Uma devastação mental, emocional e física é o que acontece quando se realiza uma regata além do limite do corpo. Embora todos os atletas sejam expostos às condições ambientais e fisiológicas ao longo de uma prova de 2.000 metros, aqueles que puderam treinar ou competir com atletas de alto rendimento produzem neuro-associações que podem moldar seus destinos de forma significativa. - "Se algo externo te atinge, o sofrimento não é causado pela coisa em si, mas por sua própria avaliação a respeito; e isso todos nós temos o poder de revogar a qualquer momento." - dizia o Imperador Marco Aurélio. 
      Existe algo comum entre o esporte de alto rendimento e combates reais - eles podem enriquecer a vida interior de uma maneira tão singular que não são os eventos causadores de dor que mais importam para nós; ao invés disso, é a maneira como nós interpretamos esses eventos que vai determinar como pensamos a respeito de nós mesmos, e como agiremos no futuro. Passadas duas semanas do assalto que sofri ainda não fui para terapia "sanar minhas inquietudes", preferi dar andamento para a campanha para reduzir a violência e aumentar a segurança pública no local do crime. Porém, uma das coisas que mais me aflige é não deixar transparecer o que realmente causou a reação de retirar a arma ou a réplica, até hoje não descobri se era ou não uma arma de verdade. Mesmo que não fosse o que toma atento no momento é o breve instante antecedente à retirada do objeto. Admito que nesse instante a única coisa que pensei foi no "descanse em paz". Compreendi que não me conformaria em negligenciar a ética, ou seja o caráter, passado de meus pais e mestres de judô e artes marciais praticadas frente à possibilidade de "colaborar" com criminosos.
 Muitos conhecidos me advertem com um "mas na próxima não reaja" - ...infelizmente, o medo do sofrimento e da morte fez de muitos reféns daquilo que se criou através da má educação e de um sistema penitenciário falho. O fulcro do problema é o fato de que se acostumou com o crime. Entretanto, quando se é bem sucedido na reação à um assalto, é possível lembrar simbolicamente que se pode vencer o que parecia ser invencível. No esporte, muitas vezes vivenciamos isso, especialmente, em competições importantes, pois quanto se pensa que está no limite a frase "descanse em paz" surge. Será que se eu interrompesse uma prova de remo pela dor provocada através da demanda de esforço eu descansaria em paz depois? Nenhum atleta de alto rendimento se conforma com auto-desistência. Esse é um princípio básico da vida - não desistir.
Quando digo não desistir incluo não desistir de nossos valores, o que não se percebeu é que a condição social atual perde energia vital toda vez que se sente plenamente confortável com a situação, rendendo-se à sedução do repouso e imobilizando-se na acomodação. No remo, assim como na vida, a satisfação te estagna na melhora do tempo, ela encerra e termina com sua carreira; a satisfação não deixa margem para a continuidade, na formação dos jovens que estão por se desenvolver. Assute-se se algum técnico ou supervisor disser que está satisfeito. Já dizia o filósofo Cortella - a satisfação acalma, limita e amortece a alma. Estar satisfeito é considerar finalizado e constrangido à possibilidade da condição do momento.