sábado, 27 de julho de 2013

Instituto Remo Meu Rumo

No cenário brasileiro dos últimos tempos percebemos que diversas transformações de ordem social foram resultados de esforços múltiplos da população. Esse conjunto de ações que beneficiaram a sociedade com a iniciativa coletiva trouxeram à tona questionamentos e inquietudes relacionadas com a responsabilidade social de cada um. Pensando nisso, a Dra. Patrícia Moreno do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas e remadora tomou a iniciativa de criar o Instituto Remo Meu Rumo que visa auxiliar portadores de deficiência física através da prática de remo.

Eu (Bianca Miarka, atleta da Seleção Brasileira de Remo) com meu amigo Isaac Ribeiro atleta paralímpico que defendeu o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 apoiamos o Instituto Remo Meu Rumo, organização sem fins lucrativos para ajudar crianças e adolescentes portadores de deficiência física.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Single Skiff Aberto do Campeonato Europeu de Remo 2013

http://livemanager.eurovision.edgesuite.net/fisa/site/index.html

No feminino single skiff aberto, a atleta ex-campeã mundial de 2010 Mirka Knapkova levou o ouro com um tempo de 7:35, com vento contra.
No masculino single skiff aberto, Ondrei Synek fica em primeiro lugar, com um tempo de 6:58.

Peculiarmente, ambos os atletas são da República Tcheca o que traz um indicativo de talentos singulares desse local. Outros resultados podem ser observados no site da World Rowing, no link:

http://www.rowingone.com/n_results_details.fwx?mclass=Select%20Class&mid_compet=462&mracenr=&Cname=2012%20WCp%201%20-%20Belgrade%20Sava,

domingo, 12 de maio de 2013

Campeonato Sul-americano de remo 2013

Nessa última competição internacional em que estivemos o Brasil consagrou-se segundo lugar na contagem geral, atrás da Argentina. Quatro embarcações obtiveram o primeiro lugar no evento, pode-se destacar o atleta vice-campeão mundial e agora Campeão Sul-americano 2013 Ailson Eraclito.

Outro barco sênior que conquistou destaque na competição foi o de Bianca Miarka, remadora do Single Skiff Aberto, na foto abaixo com Gabriela Mosqueira, vice-campeã no Sinlgle Skiff Leve da mesma competição.



Na classe Júnior, Uncas e Guilherme foram imbatíveis no Double Skiff e deram um show de superação com um belíssimo primeiro lugar!
Para completar esse quadro, o Double Feminino composto por Beatriz Tavares e Vitória Xavier chegaram com um conjunto de remada  fantástico e, claro, na frente das argentinas!
Felizmente, essa competição pode demonstrar o trabalho que a Confederação Brasileira de Remo está desenvolvendo com planejamento de longo prazo para os Jogos Olímpicos que ocorrerão no Rio de Janeiro, em 2016. Esperamos que além desses bons resultados, outros possam consagrar essa belíssima Seleção Brasileira!